Mãe Empreendedora | Bobotchô

A ideia da Bobotchô, marca de pijamas e homewear para bebês e crianças, surgiu ao acaso, quando Giullieta Peloso buscava um pijama de inverno para o filho de três anos. Ao enfrentar muita dificuldade para encontrar modelos com qualidade e preço semelhantes aos estrangeiros, ela notou uma lacuna no mercado nacional e, a partir daí, as ideias de criar sua marca própria começaram a tomar forma. A dedicação à Bobotchô logo passou a dar resultados. Giulietta largou, então, o emprego que mantinha há mais de 13 anos e agora dribla novos desafios para conciliar a vida de empresária e mãe.

Foi preciso muita coragem para mudar de profissão? Já sentia esse desejo empreendedor?
Sim! Sempre tive esta vontade. Precisei de um tempo para entender que este era o momento certo para eu empreender. Tive grande apoio da minha família quando comuniquei a minha decisão. E assim cresceu e fortaleceu esse desejo pelo negócio próprio.

Como aconteceu essa transição profissional, da área de marketing e design para sua própria empresa?
Eu estava em busca de uma recolocação no mercado, após 13 anos trabalhando na Alpargatas com Havaianas, mas nada me encantava nas entrevistas de emprego que fiz em diferentes empresas. A competitividade do mundo coorporativo não combina com a necessidade de flexibilidade de uma profissional-mãe. Sofri muito com “culpa” por não poder participar de uma ou outra reunião agendada depois das 18h. E, por outro lado, também sofri por ter de ficar longe do meu filho (ainda bebê) por mais de 15 dias em viagens internacionais, por exemplo.

Cuidar do filho e do próprio negócio envolve sacrifícios, certo? Como concilia as responsabilidades? Existem mais prós ou contras?
Não é fácil! Requer muito planejamento, flexibilidade, dedicação, e claro que apoio dos familiares! Mas os prós são muitos. Poder acompanhar e estar presente no dia a dia dos meus filhos é o fato mais importante.

Que tipo de serviços a Bobotchô oferece hoje? O foco são mesmo só os pijamas?
A Bobotchô é uma marca de pijamas e homewear para bebês e crianças de 0 a 12 anos. Os produtos são feitos com algodão Pima (de fibra longa), o mais indicado para a pele sensível e delicada dos bebês. O design das peças é pensado para proporcionar maior conforto para as crianças e praticidade para as mães. Em destaque está o body kimono, super prático de trocar, pois, evita passar pela cabeça do bebê. E a calça punho, sem elástico, que proporciona maior conforto, pois não aperta a barriga do bebê. Muitas clientes me perguntam se nossas roupas de bebê são pijamas mesmo. Eu explico que isso depende do estilo de cada mãe. Acredito que o bebê deve sempre vestir uma roupa confortável, seja em casa ou passeando.

Seus produtos são criados a partir de necessidades que você sente em casa? O que te inspira a criar?
A maternidade te ensina muitas coisas. Tive vários conselhos importantes quando fiz o enxoval do meu primeiro filho, e foi no dia a dia de mãe que percebi qual tipo de roupa era mais confortável para o bebê e como a modelagem me ajudava, por ser mais prática e funcional. Uni, então, a experiência de mãe com a experiência de trabalhar com design/produto para criar as peças da Bobotchô.

Você mesma coloca a mão na massa ou tem um time de designers?
Eu gosto de participar de todos os processos. Gosto de olhar os mínimos detalhes, mas a criação é com o designer. Faço as pesquisas, envio o briefing e vamos conversando até a aprovação final.

Onde funciona seu escritório?
O meu escritório é em casa e a logística é terceirizada.

Você vende somente via e-commerce, certo?
Além da loja virtual, participamos de feiras como a Baby Bum, que acontece em São Paulo.

Você tem um olhar estético bem apurado. Como desenvolveu?
Sempre fui fascinada pela área de produto. Comecei minha carreira na Havaianas nesta área e tive a oportunidade de fazer parte de um time “coolhunters”, que viajava o mundo pesquisando novas tendências e oportunidades para marca. Isso é muito prazeroso. Imagine observar o que está acontecendo agora, em vários lugares no mundo, pensar o que vai estar na moda daqui 2 anos e em como a marca pode fazer parte deste movimento. A vivência, o empreendedorismo herdado da minha família e a paixão pelo universo materno servem como base para a concepção da Bobotchô.

Quais são suas referências?
Gosto muito do design simples e minimalista e, por outro lado, adoro combinações inusitadas de cores.

Em termos financeiros, foi preciso um investimento, um plano, estudar o mercado? O retorno já é satisfatório?
Após pesquisa de mercado, montei o plano de negócio para longo prazo e utilizei 100% de recurso próprio. O retorno está dentro do esperado.

Qual dica de sucesso você daria para sua melhor amiga?
Faça o que você AMA. Empreender é acordar, respirar, dormir, ou melhor, sonhar com seu negócio. E claro, tenha muita paciência, dedicação e persistência.

Contato:
bobotcho.com.br
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(61) 8330-6972 | (61) 2141-1107

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