• Navegue por Localização
  • Brasil

Sapatinhos de Coelho

A Páscoa é no fim de semana, que tal colocar a “mão na massa” e fazer você mesma um sapatinho de coelho para os pequenos da casa? Quero apresentar para vocês a Graziella Moretto, do blog Garota Prendada, que mostra pra gente que é possível fazer coisas incríveis usando nossas mãos! A inspiração veio de um livro de artesanato japonês (onde originalmente era uma ovelhinha) e o passo-a-passo a Graziella mostra para vocês:

Começando com o molde:

1. Corte o molde como indicado: duas partes da pelúcia branca, duas do forro, duas da manta, duas do tecido para a parte interna da sola, duas do feltro para a parte debaixo da sola. As alças viraram orelhas, então se você quiser fazer um coelho como o meu, corte 4 alças e quatro forros do mesmo tamanho.

2. Costure a parte de cima do sapato como indicado, fazendo um sanduíche com a manta.

3. Costure os tecidos da sola, unindo parte de cima com a de baixo.

4. Marque o meio da sola com o meio da parte de cima, alfinete e costure para unir as duas partes.

5. Para dar acabamento, fiz um viés com uma tira de feltro e costurei na volta toda do sapato, primeiro a parte de cima à máquina, depois arrematei embaixo à mão mesmo. Não é o modo mais prático, mas funciona, principalmente se você estiver trabalhando com feltro, o que torna tudo mais simples.

6. Cortei as orelhas (uma no tecido e uma na pelúcia) e o feltro para o rosto, e desenhei a carinha do bicho a ser bordado.

7. Bordei em ponto haste os olhos, e em ponto simples o nariz e bigodes.

8. Alfinetei o rosto no lugar e prendi com ponto caseado.

9. Costurei as orelhas no sapato, fazendo uma pequena pence para que ficassem dobradinhas embaixo.

E aí estão eles, prontinhos para enfeitar os pés de um bebê querido nessa Páscoa!

 

Achei a coisa mais fofa, ainda de ter o valor de ser feito pelas próprias mãos!

Tutorial e fotos por Graziella Moretto, do blog Garota Prendada. Lá tem outras ideias para Páscoa também.

Deixe seu comentário

  1. Ge Martins Bueno disse:

    Que coisa mais fofa!
    Me identifico muito com pessoas que fazem coisas lindas com suas próprias mãos, pois assim tudo tem muito mais significado ;)
    Eu também adoro ser uma Garota Prendada e, a propósito: Graziella seu blog é lindo!
    Parabéns.

  2. Erika Souza disse:

    ooooiiinnn que coisa mais linda!!! Mas…muito complexo pra mim, que não sou nada prendada (para artesanatos e afins). Mas aproveitei para conferir o blog dela e ameeei!!

  3. janaci disse:

    Sao belos gostaria que enviasse mais moldes diferente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado



Um pouco sobre

Fernanda Floret


Direto do Instagram

Vestida de mãe

  • Por que não me avisaram que dá taaanto trabalho mudar de apartamento?? ??? Rir pra não chorar! Estar grávida e ter que arrumar uma casa inteira é só para as fortes! (Com ajuda do marido, mãe, irmãs, claro!). E como a gente junta tralhas ao longo dos anos, heim? Meu Deus! Vou mudar isso, consumo mais consciente, menos tralhas em casa!
  • Sofia ficava encantada cada vez que via um passarinho. Acabou virando o tema de sua festa de 1 ano! Post completo no blog, fotos @vivieluizfoto, de BSB ??
  • Semana passada estava tããããooo quente que fiquei com preguiça de me arrumar e tirar a foto da barriga! Mas hoje eu fui e apesar de não parecer pelas fotos, acho que está crescendo bastante. #31semanas #31weeks #maedemenino #grávidafeliz
  • Lá vamos nós para uma caminhada na água! ??? Segundo minha personal gestante @melcirello, serve como ótima drenagem!
  • Hoje é dia de sessão de fotos no estúdio da @fernandasa! Louca para ver o resultado! ?
  • Uma coisa eu tinha certeza quando me descobri grávida: eu queria muito fazer ginástica a gravidez toda para me sentir bem e evitar engordar demais. Contratei a personal gestante @melcirello e hoje, no meu diário de grávida no blog, conto como está sendo! Estou adorando ser uma gestante ativa, sem dores e inchaço! ??? #ginásticanagravidez #personalgestante #vestidademae
Siga @vestidademae