• Navegue por Localização
  • Brasil

Sapatinhos de Coelho

A Páscoa é no fim de semana, que tal colocar a “mão na massa” e fazer você mesma um sapatinho de coelho para os pequenos da casa? Quero apresentar para vocês a Graziella Moretto, do blog Garota Prendada, que mostra pra gente que é possível fazer coisas incríveis usando nossas mãos! A inspiração veio de um livro de artesanato japonês (onde originalmente era uma ovelhinha) e o passo-a-passo a Graziella mostra para vocês:

Começando com o molde:

1. Corte o molde como indicado: duas partes da pelúcia branca, duas do forro, duas da manta, duas do tecido para a parte interna da sola, duas do feltro para a parte debaixo da sola. As alças viraram orelhas, então se você quiser fazer um coelho como o meu, corte 4 alças e quatro forros do mesmo tamanho.

2. Costure a parte de cima do sapato como indicado, fazendo um sanduíche com a manta.

3. Costure os tecidos da sola, unindo parte de cima com a de baixo.

4. Marque o meio da sola com o meio da parte de cima, alfinete e costure para unir as duas partes.

5. Para dar acabamento, fiz um viés com uma tira de feltro e costurei na volta toda do sapato, primeiro a parte de cima à máquina, depois arrematei embaixo à mão mesmo. Não é o modo mais prático, mas funciona, principalmente se você estiver trabalhando com feltro, o que torna tudo mais simples.

6. Cortei as orelhas (uma no tecido e uma na pelúcia) e o feltro para o rosto, e desenhei a carinha do bicho a ser bordado.

7. Bordei em ponto haste os olhos, e em ponto simples o nariz e bigodes.

8. Alfinetei o rosto no lugar e prendi com ponto caseado.

9. Costurei as orelhas no sapato, fazendo uma pequena pence para que ficassem dobradinhas embaixo.

E aí estão eles, prontinhos para enfeitar os pés de um bebê querido nessa Páscoa!

 

Achei a coisa mais fofa, ainda de ter o valor de ser feito pelas próprias mãos!

Tutorial e fotos por Graziella Moretto, do blog Garota Prendada. Lá tem outras ideias para Páscoa também.

Deixe seu comentário

  1. Ge Martins Bueno disse:

    Que coisa mais fofa!
    Me identifico muito com pessoas que fazem coisas lindas com suas próprias mãos, pois assim tudo tem muito mais significado ;)
    Eu também adoro ser uma Garota Prendada e, a propósito: Graziella seu blog é lindo!
    Parabéns.

  2. Erika Souza disse:

    ooooiiinnn que coisa mais linda!!! Mas…muito complexo pra mim, que não sou nada prendada (para artesanatos e afins). Mas aproveitei para conferir o blog dela e ameeei!!

  3. janaci disse:

    Sao belos gostaria que enviasse mais moldes diferente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado



Um pouco sobre

Fernanda Floret


Direto do Instagram

Vestida de mãe

  • Para parto normal costuma-se ficar apenas 2 dias na #maternidade. Eu e Nicolas estamos ótimos, mas como o plano de saúde permite 3 dias, preferi ficar 3 dias, para aprender mais com as enfermeiras e receber as visitas com calma. Agora estamos indo para casa - Nicolas de vermelho como pede a tradição. Louca para chegar em casa com meu pacotinho especial! ❤️❤️❤️ #MundodoNicolasF #indoparacasa #muitoamor
  • Os homens costumavam fumar charuto para celebrar a força e virilidade dos recém-nascidos. Hoje em dia, o tradicional charuto virou chocolate, mas o que vale é a simbologia do pai poder comemorar com os amigos (mesmo que no fim, quem vai comer o chocolate, são as mulheres, rs!!). Aqui no nosso quarto da #maternidade tem uma caixa de charutos de chocolate da @ledelicedoces para os amigos do Mauro - mas eu já comi 2 ??? #MundodoNicolasF #charutodechocolate
  • Ainda das fotinhos de ontem, meu pacotinho mais especial de todos! ? #MundodoNicolasF
Foto @fernandapetelinkarfotografia
  • Encantada com cada detalhe! Esses pirulitos de chocolate personalizados da @cauchocolates também estão enfeitando a #maternidade do #MundodoNicolasF ? Fica a dica: se for para ter o nome do bebê, melhor que seja algo comestível - os visitantes ganham de lembrança, comem e pronto! Outros presentes com o nome do bebê, quem guarda além dos pais e família próxima?
  • Mais um pouco do quarto-#maternidade do Nicolas... Ainda bem que as nutricionistas me liberaram para comer um bem-nascido da @conceicaobemcasados! Estão lindos na caixa personalizada da @atelierjenifferbresser ? #MundodoNicolasF #bemnascidos #amandotudoisso
  • Família. ?
Foto @fernandapetelinkarfotografia 
#MundodoNicolasF
Siga @vestidademae