Revelação do Sexo do Bebê

Eu contei no instagram @vestidademae, não é meu estilo ter um Chá de Revelação. Acho que é um modismo atual, não se falava muito nisto quando fiquei grávida do primeiro filho, em 2014. Se você acha divertido e quer ter um, vá em frente! É sempre um bom pretexto para juntar pessoas queridas e comemorar. Não é meu estilo, juro que não entendo aquele bolo colorido rosa ou azul, acho tão feio… Alguém come esses bolos com corante ou é só parar cortar mesmo? Eu jamais comeria! Algumas pessoas fazem o Chá de Revelação já sabendo o resultado e eles revelando o sexo para familiares. Mas ultimamente a moda é alguém da família, amiga ou mesmo uma decoradora ser a única a ter a senha do resultado, para só essa pessoa saber com antecedência e organizar o Chá de Revelação para os futuros pais e resto da família.

Na verdade, não combina comigo alguém saber o resultado do meu exame de sexagem fetal antes de mim e organizar uma festa sem mim, justo eu que amo organizar pequenas festas em família! Eu adoro saber as coisas antes de todo mundo e poder ter o prazer de compartilhar a notícia, por isso digo que Chá de Revelação não combina comigo.

O que combina comigo é ter um registro fotográfico para eternizar o momento e poder compartilhar a imagem com amigos – e com vocês! Por isso tive a ideia, ao invés de fazer um Chá de Revelação, fazer uma sessão de fotos com a Carla D’Aqui.

Tive a ideia de usar aquele pó colorido usado na festa das cores indiana, não sei se vocês já viram, todo mundo joga um pó colorido para cima e ficam todos pintados, um efeito lindo!

Deu tudo certo – o resultado do exame ficou pronto à noite, então abri junto com o pai. No dia seguinte contei para a família. Consegui achar uma loja onde vendesse os bastões de pó colorido e fui correndo lá comprar. Agendei as fotos com a Carla D’Aqui, pensei no cenário, marquei escova no cabelo, tudo.

Só que no dia, fiquei morrendo de vergonha – fomos ao parque do ibirapuera e eu estava morrendo de vergonha de “explodir” aquele pó colorido, a embalagem dizia que alcançava 6m de altura, rs!

As fotos deram certo e estou super feliz! Mas como nem tudo sempre saí conforme a expectativa, Nicolas se assustou com o barulho da explosão do tubo e não quis brincar muito com o pó. Eu tinha imaginado a gente todo pintados, coloridos, fazendo bagunça com o pó, e não foi assim. Mas foi lindo e emocionante.

Sou mãe de meninos. Outro menininho à caminho. Amo ser mãe de menino e estou feliz por Nicolas ganhar um melhor amigo companheiro de vida toda. Que venha com muita saúde e já é muito amado!

Relações profissionais

Fotos: Carla D’Aqui (SP)

CONVERSE COM A GENTE