Quarto de Criança Compartilhado

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Olá meninas(os)! Li todos os comentários que vocês fizeram no meu post de estréia aqui no blog da Fernanda e estou amando a interação de vocês! Fiquem à vontade para sugerir temas, fazer perguntas e enviar sugestões.

Seguindo a ordem cronológica dos comentários, o post de hoje vai para a Mariana (@mari.caires) que pediu inspirações para quarto compartilhado. Espero que gostem!

Seja por falta de espaço, por praticidade ou até mesmo por necessidade (caso de gêmeos), muitos pais optam pelo quarto compartilhado. É um exercício bem interessante para as crianças aprenderem desde cedo a dividir.

Muitas vezes o desafio é enorme para conseguir planejar e decorar um ambiente que acomoda crianças de idades e / ou sexo diferentes. E o segredo para um quarto compartilhado funcionar é acrescentar objetos que irão dar o toque de personalidade para o cantinho de cada criança e a ajudará a identificar o seu espaço dentro do quarto. Pode ser quadros, roupa de cama, fotos, luminária ou até mesmo uma cor preferida.

Separei algumas inspirações para decorar um quarto compartilhado de acordo com o sexo das crianças. Confira:

MENINA + MENINA
Não precisa montar uma réplica do reino encantado para as suas filhas, mesmo que elas sejam apaixonadas por princesas. Os tons pastel ou uma base branca são capazes de acrescentar o toque de feminilidade que duas meninas pedem mas sem cansar o olhar ou pesar o ambiente:

Fonte da Imagem: http://abeautifulmess.com/2016/06/elsies-palm-springs-inspired-kiddo-room.html

Fonte da Imagem: http://www.contemporist.com/this-cute-girls-bedroom-was-designed-with-a-lofted-playspace/

Fonte da Imagem: http://projectnursery.com/projects/penny-and-lucys-whimsical-girls-bedroom/

MENINO + MENINO

Em quartos masculinos o azul e o verde dão o toque de molecagem para o ambiente. Vale a pena apostar nos beliches para dar aquele gostinho de aventura que os meninos tanto gostam!

Fonte da Imagem: http://www.aemotional.com/project.php?name=Vivienda%20en%20Barcelona.&lang=

Fonte da Imagem: https://inc.nyc/residential#/bohemian-apartment/

Fonte da Imagem: https://www.thelifecreativeblog.com/homewares-furniture/best-beds-for-kids/

MENINA + MENINO

E para equilibrar um ambiente dividido por crianças de sexo diferentes a base neutra é um elemento curinga e permite criar pontos de cor para diferenciar o cantinho de cada criança:

Fonte da Imagem: http://petitandsmall.com/flexa-play-furniture-design-for-kids/
Fonte da Imagem: http://petiteinteriorco.com.au/portfolio/

Fonte da Imagem: http://natocadesign.com.br/quarto-filhos-mia-mello-elefantedesign/

É perfeitamente possível criar um ambiente coeso e acolhedor para crianças com gostos, idades e sexos distintos!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE