O poder da gratidão

Quero compartilhar com vocês um pensamento muito especial hoje. Desde o ano passado tenho feito cursos de coaching de vida muito especiais que estão me fazendo muito bem para refletir sobre a vida e ser uma pessoa melhor. Na última aula o assunto foi comprometimento e gratidão. Vou focar sobre a gratidão neste post.

É uma comparação boba, mas sabe aqueles montes de “piadinhas” nas redes sociais, dizendo que depois que você for mãe, nunca mais vai conseguir fazer as unhas, tomar banho longo, ir ao banheiro sozinha etc etc etc? E pior, um monte de comentários de mães concordando e rindo da situação? Pois bem, eu sempre pulei correndo esse tipo de pensamento. Eu não sabia explicar muito bem, mas eu nunca quis absorver esse tipo de informação para realmente não me influenciar por ela. E de fato, essas piadas nunca me representaram.

Hoje sei que a abundância depende da escolha que você faz sobre como enxerga sua vida. E a forma como você enxerga impacta 100% no seu destino. É isso, eu nunca escolhi enxergar a maternidade de forma complicada. É lógico que não é fácil, não quero parecer que só mostro o lado bom da maternidade (tenho os momentos de cansaço, incertezas e culpa igual todas as mães), mas o fato é que desde o começo eu fiz o comprometimento comigo de levar a maternidade com leveza. Eu repito para mim isso todos os dias e não me deixo influenciar pelo sentimento da parte difícil. E sou muito grata, muito mesmo, a cada dia de alegria que meu filho me proporciona. Sou grata por ele ter me transformado numa pessoa mais calma, com novas prioridades na vida, com dias cheios de amor.

Nosso cérebro não é capaz de ocupar espaço com sentimentos de gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. Então ocupe seu espaço cerebral com sentimentos diários de gratidão, permitindo a superação de obstáculos que se colocam no seu caminho, facilitando que suas metas e conquistas sejam alcançadas. Essa frase maravilhosa é do vídeo “Neurociência, Coach e Gratidão”, o qual tenho muito prazer em compartilhar com vocês agora:

Para terminar, muita gratidão por vocês que me acompanham aqui nesta jornada!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE