Nicolas | 15 meses

Vocês acompanharam por aqui os ensaios fotográficos do Nicolas com 1 mês, 3 meses, 6 meses, 9 meses e 12 meses. Normalmente o acompanhamento fotográfico é durante o primeiro ano do bebê, eles mudam e evoluem tanto a cada mês, é maravilhoso ter um registro profissional de cada fase. Mas e agora que Nicolas já fez 1 ano, não vai ter mais? Siiiimmmm!! Eu e a Carla D’Aqui resolvemos continuar! O bacana é que no último ensaio o Nicolas ainda não andava (começou a andar com 1 ano e 1 mês), então foi muito legal ter fotos dele agora andando.

Cada fase é muito especial. Eu tenho lembranças boas de cada mês do Nicolas. Algumas pessoas comentam que vai ficando melhor a cada fase – acho que é verdade – mas eu gosto de aproveitar muito cada fase. Foi muito especial ter esse registro com algumas cenas também do nosso cotidiano, de lugares especiais para a gente. Aliás, adoro as fotos em casa, registram uma época – fico imaginando ver o álbum daqui 30 anos e ver como era a casa que morávamos, os objetos, as roupinhas do Nicolas.

Uma das cenas que mais amo é quando chego em casa e Nicolas vem logo levantando os bracinhos para eu pegá-lo no colo. Eu queria muito um registro desse momento de carinho, mas é uma cena tão espontânea que é difícil ter alguém com a câmera pronta para registrar. Comentei isso com a Carla D’Aqui e ela registrou, estou apaixonada pelas fotos!

Dessa vez fotografamos em casa e também no clube, um dos meus lugares favoritos do mundo e onde costumo levar Nicolas. Tenho fotos minhas criançinha brincando nesse parquinho, e agora com Nicolas, é muito especial!

Com 15 meses, Nicolas:

– Esta pensando 10Kg e medindo 78,5cm. Continua sendo um bebê magro, mas está tão mais gordinho do que das outras vezes, tão bochechudo, estou muito feliz.

– Começou a andar com 11 meses. A primeira palavra foi mamãe. Já falou água e papai também, e agora brinca de imitar o som do lobo que ele ouve num livrinho.

– Nestes últimos meses, o berço está de enfeite. Só quer saber de dormir na cama dos pais e sinceramente… Eu amo! Amo dormir abraçadinha com ele. Acordamos juntos, ele pula em cima de mim, para mim é um dos momentos de maior gratidão do dia.

– Está mais sociável. Ainda muito apegado à mãe, papai, babá, ajudante do lar, pessoas que ele vê diariamente. Não vai no colo de mais ninguém. Mas adora brincar com outras crianças, fazer carinho no cabelo das meninas.

– Adora passear, descer para o térreo do prédio para brincar na brinquedoteca, ir para as aulas de música, para o clube…

– Completamos 10 viagens! Cada viagem, novas experiências e momentos grudadinhos no papai e mamãe.

– Está comendo super bem, depois de muitos meses em que eu sofri e me preocupei por ele comer pouco. Agora já sabe segurar o garfo ou colher e levar a comida à boca sozinho. Adora comer frango, peixe e feijão.

– Está começando a fazer birra e ficar bravo se não tem o que quer na hora. Isso não era para acontecer só com 2 anos gente?

– O amor só cresce. Cada vez mais entendo a importância dos primeiros 1.000 dias da vida do bebê. É maravilhoso o vínculo afetivo!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE