Nem só de leite vive o Cálcio! Viva o Suco verde!

Por: Natália Vignoli

O título já diz tudo: nem só de leite vive o cálcio, ou seja, esse mineral, tão importante para os nossos ossos – e com necessidades aumentadas durante a gravidez – vai além de produtos lácteos, como leite, iogurte e queijos.

Calma, não sou contra leite e nem estou falando para vivermos de soja! Mas sim para ampliarmos nossas opções e acreditarmos no que a natureza pode nos dar!

Debates à parte – leite de vaca, tomar ou não tomar – o suco verde, feito com a folha da couve crua, possui uma adequada proporção entre o cálcio e o magnésio, deixando o cálcio super disponível e facilitando a sua absorção pelo nosso organismo, portanto queridas, já está fora de moda falar que suco verde é para quem faz dieta maluca ou quer “fazer detox”!

Podemos combinar a couve com qualquer fruta, mas para que possamos nos beneficiar de todas as suas propriedades, devemos seguir alguns passos:

1)     Orgânico é sempre melhor!

2)     Comece o suco sempre da mesma forma: rasgando a folha da couve… é isso mesmo, só depois que rasgamos ou cortamos em tiras que seus compostos bioativos ficam ativos!

3)     Prefira fazer no liquidificador. Na centrífuga vale, mas você acaba perdendo toda a fibra das folhas e frutas!

Quer combinações gostosas para tomar seu suco verde pela manhã? Vamos lá!

laco1VdM 2 folhas de couve + 1 maçã verde + 1 dedo de gengibre + 2 rodelas de batata yacon.

laco1VdM 2 folhas de couve + 1 punhado de hortelã + 2 pedaços de abacaxi + Suco de limão.

laco1VdM 2 folhas de couve + 1 pêra + 1 pedaço generoso de melão + 200ml de água de coco.

laco1VdM 2 folhas de couve + ½ mamão papaia + 1 lasca de gengibre + 1 mação + punhado de uvas passas.

Em qualquer suco você pode adicionar sementes germinadas, como linhaça, girassol, quinua. Basta deixá-las de molho na água filtrada de um dia para o outro! Saúde!

Colunista_Natalia

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