Natal | Mesa das Crianças

Começou assim: em duas oportunidades diferentes recebi grupos de amigos em casa e resolvi aproveitar a oportunidade e decorar a casa bem bonita para confraternização de natal e registrar tudo para editoriais para o outro blog, o Vestida de Noiva. Assim fizemos o editorial “Natal Entre Amigos” e “Natal Entre Amigas“.

A equipe do blog comentou que estava faltando fazer uma sugestão de produção de Natal para Mesa das Crianças… Eu estava no trânsito e comecei a pensar… Pensei no Nicolas, que não para mais quieto e sabia que não adiantava fazer uma mesa linda que seria desmontada em segundos. Nem com nada de flores, cerâmica, vidro, nem pensar! Tinha que ser uma mesa simples e interativa, que virasse como um “jogo” ou brincadeira para as crianças. Daí lembrei que eu tinha em casa um rolo de adesivo de parede de lousa que seria colocado na porta da cozinha (mas nunca deu certo instalar esse papel na porta da cozinha…). Daí veio a ideia: forrar uma mesa com esse adesivo preto para que as crianças pudessem brincar de giz. Em outro dia, achei alguns enfeites de Natal de tecido que eu não havia pendurado na árvore, alguns papais-noel e renas divertidos. Fiz o contorno deles com giz na mesa, para as crianças brincarem de “encaixar” cada enfeite no seu contorno certo. Ou de pintar os contornos. Escrevi também com giz o nome de cada criança. Prato e garfo de plástico. Ficou divertido – pelo menos Nicolas se divertiu! Ah, sobre o adesivo preto, vende em lojas online ou mesmo em papelarias grandes, é fácil de achar e depois desgrudou fácil da mesa, sem danificar (eu fiz o teste antes por uma semana na minha, faça na sua também).

Os biscoitos gingerbread são da Marie Marie Bakery, Pão de Mel de Natal e Panetone de Paçoca com doce de leite da Fleur de Sucre. Fotos da Giselly Gonçalves. Nicolas veste camiseta manga longa da It Babies e Short da Coisas de Olivia.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE