Mãe Saudável

Antes de ter vontade de ter filhos, eu tinha um medo muito grande: engordar muito na gravidez e nunca mais ficar em boa forma. Era muito sério, eu tinha certeza que iria engordar uns 30Kg na gravidez e nunca mais ser feliz com o espelho. Eu tenho quadril largo, sempre tive muita propensão a engordar fácil, eu gosto de comer… Eu nunca tive biotipo magro e meu metabolismo sempre foi lento.

Quando eu engravidei, estava numa fase de não conseguir fazer exercícios físicos e somava 4kg acima do meu habitual peso. Já engravidei me sentindo gordinha. Busquei informações sobre alimentação saudável e exercícios físicos na gestação e engordei razoáveis 12 kilos. Primeira etapa vencida.

Depois que Nicolas nasceu, a minha prioridade era o bebê, especialmente a amamentação. Mas a verdade é que, talvez consequência do parto normal e da própria amamentação, 1 mês e meio após o nascimento eu já estava com o mesmo peso de quando engravidei. Isso não significa exatamente um peso saudável, porque com certeza a quantidade de massa muscular havia diminuído. Voltei rápido ao peso, mas num primeiro momento não consegui manter. Depois que Nicolas parou de amamentar, com 8 meses, dei uma engordadinha.

A maternidade me mudou para uma pessoa melhor com os outros e comigo mesma. Eu entendi desde o começo que para estar bem para o Nicolas, eu também tinha que estar bem comigo. Vida saudável virou minha prioridade, uma mudança gradual no estilo de vida. Antes: eu era uma pessoa que trabalhava loucamente, fazia pouca ginástica (apesar de sempre ter gostado de fazer exercício) e não sabia muito sobre alimentação com substituições inteligentes. Hoje, minha prioridade é o equilíbrio entre o trabalho e o cuidar de mim, fazer ginástica e alimentação saudável.

Não quero ser musa fitness, mamãe fitness, nada disso! Quero ser um bom exemplo para meu filho, quero alimentação saudável para toda família, quero ter energia e disposição por muitos anos para brincar com Nicolas.

Resolvi escrever este post agora porque semana passada fui na minha nutróloga com todos os exames feitos. Quando digo “todos os exames”, estou falando de um check up minucioso mesmo que ela faz, são mais de 20 tubinhos de sangue no laboratório para examinar cada vitamina, cada hormônio, tudo. E o resultado? Meu corpo hoje é muito melhor do que 2 anos e meio atrás, quando engravidei! Tenho um corpo mais saudável, mais balanceado, mais jovem. Isso depois de ser mãe! Resultados destes 2 anos fazendo atividade física, se alimentando corretamente, comendo alimentos orgânicos, dormindo bem, focando tempo para mim mesma, nenhum medicamento.

Para vocês terem ideia, no teste de Análise de Composição Corporal, pela primeira vez minha porcentagem de massa muscular foi maior do que a massa de gordura corporal.

Nos últimos 5 meses de ginástica com a Mamãe em Forma, perdi 5Kg, 2cm de cintura, 4cm de abdômen, 5 cm de Quadril, 3,5cm de coxa, 2cm de braço. Lembrando que o importante não é o peso, e sim a troca de peso de gordura por massa muscular. Tenho vergonha de postar foto de antes e depois, mas para acreditarem em mim, estou postando uma fotinho abaixo!

Nessa caminhada, aprendi muito com profissionais queridos! Quero compartilhar com vocês minha agenda de contatos, para quem estiver precisando de indicações:

Nutróloga
Dra. Thaisa Albanesi  – Medicina Funcional Personalizada (11) 4371-2786 – atendimento.medico@buddhaspa.com.br
Ela é maravilhosa, fala com propriedade e muito conhecimento sobre medicina funcional. Sigam o instagram dela, tem muita informação maravilhosa.

Nutricionista
Nutri e Consult – (11) 98300-8666 | 96508-8888 – info@nutrieconsult.com.br
Conheci quando eu estava procurando alguém para vir ensinar pratos saudáveis para minha funcionária do lar. Amei tanto que nunca mais larguei. Elas fazem meu cardápio personalizado e ensinam as receitas, sempre opções saudáveis e muito gostosas. Também já fiz duas vezes o Detox de Corpo e Alma, programa de 14 dias de desintoxicação que foi super importante no meu processo de emagrecimento com saúde.

Ginástica Especializada
Mamãe em Forma – (11) 97058-5002 – contatonoivaemforma@gmail.com
Da mesma empresa da Noiva em Forma, elas têm equipe especializada em acompanhar a mãe nos pós parto, após ser liberada pelo médico, para com um trabalho personalizado voltar à forma. Atendem em formato personal trainer onde você quiser e também contam com aulas em grupo.

Dermatologista
Clínica Chehin – Tel (11) 3569-8444 / 3253-4590
Além de cuidar da pele do rosto, fiz na clínica o procedimento de CoolSculpting® nos braços, para redução de gordura localizada. Eu não estava feliz com meus braços, mesmo fazendo ginástica estava muito gordinhos, valeu muito a pena!

Drenagem Linfática
Luciana Pinheiro Saúde e Bem Estar – Tel (11) 98747-0088
Ela faz atendimento domiciliar e é especializada em gestante e pós parto. Faço drenagem com ela em casa uma vez por semana, é uma hora dedicada à mim, faz muito bem! Para quem for gestante ou pós parto, é importante ser com uma profissional especializada porque não são todos pontos do corpo que podem ser apertados.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE