Mãe Empreendedora | Et Nous

Assim como acontece com muitas mulheres, a maternidade transformou não apenas o lado pessoal mas também o profissional de Analice e Paula Fajardo Archanjo. A gravidez das irmãs trouxe a certeza de que elas deveriam se dedicar a algo que vinham pensando há tempos: a criação de uma marca de moda infantil. A seguir, as paulistanas contam detalhes da sua rotina à frente da marca Et Nous, e revelam ainda os benefícios e as dificuldades de serem donas do próprio negócio. Confira!

Desde quando a Et Nous existe? As vendas são 100% online?
Nossa marca existe há pouco mais de um ano. Vendemos online, pela loja eletrônica www.etnous.com.br, e também nas principais feiras infantis. Temos ainda um meio de venda dedicado e personalizado chamado de Malinha Et Nous

Quando e como decidiram criar a marca?
Curtimos muito o universo infantil e sempre achamos este mercado carente de roupas diferenciadas, capazes de expressar a personalidade das crianças. Depois da maternidade, o desejo de fazer roupas para esse público cresceu muito e decidimos realizá-lo, criando Et Nous.

Qual é a formação de vocês e em que área trabalhavam antes da criação da Et Nous?
Analice: trabalho com moda há mais de 20 anos, passei por grandes marcas, como PUC, VR, VRKids, Richards, Crawford, Hering, cuidando do desenvolvimento de produtos e da criação de roupas. Após essa experiência em grandes empresas, decidi me dedicar totalmente à marca Et Nous.
Paula: é administradora e economista, mas a maternidade lhe trouxe também novas perspectivas de empreendedorismo que se concretizaram com a Et Nous.

A gravidez influenciou na decisão de criar a marca? Vocês têm quantos filhos?
Com certeza a gravidez nos trouxe a certeza de que poderíamos concretizar o sonho de ter a marca infantil. O universo da criança passou a fazer parte da nossa vida.
Analice: tenho gêmeos, o Theo e Vinicius, de 7 anos.
Paula: tenho a Maria, de 2 anos, e a Nina, que está a caminho.

Como organizam a rotina?
Analice: Sem rotina, uma mãe fica “louca”. Aprendi, ao longo destes anos, que a rotina é importante para nós, mães, e também para as crianças. Hoje, acordamos às 6 da manhã para preparar e dar café para as crianças e depois levá-las à escola. Trabalho na parte da manhã, para poder buscá-los na hora do almoço, e fazer lição de casa.  Quando eu trabalhava em empresa, nunca tinha esta possibilidade. À tarde, os meninos têm as atividades deles e o jantar aqui em casa é cedo, às 18h30, pois eles dormem às 19h30. À noite, depois que dormiram, finalizo as pendências do dia.

Quais são os principais desafios no dia a dia de empreendedoras?
O principal desafio é sempre olhar para frente, ser persistente e acreditar no seu negócio. Tudo é consequência quando você acredita no que faz.

Vocês têm designers próprios?
Sim, temos uma designer maravilhosa, a Gaby, Gabriela Castro. Ela faz as estampas exclusivas e participou de toda a construção da marca. Todos os passos sempre são alinhados com ela para que a marca tenha uma unidade. Hoje, somos 3 pessoas na Et Nous.

Qual é a faixa etária que atendem?
O foco da marca foi dirigido para crianças de 2 a 12 anos, mas, tivemos uma demanda grande por numerações menores. Por isso, agora, algumas peças começam do tamanho 01.

O que inspira o trabalho e o dia a dia de vocês?
A possibilidade de fazer parte do universo infantil nos inspira. A bagunça do dia a dia e,  enfim,  a vida nos inspira.

Enxergam uma mudança nos hábitos de consumo?
Com certeza os hábitos de consumo estão mudando. As vendas online crescem pois, neste mundo tão corrido, as pessoas precisam de praticidade e confiança na hora da compra, por isso pensamos sempre em facilitar a vida destas mães. Também acreditamos que cada vez mais as pessoas procuram produtos não só pelo produto, mas por uma roupa que expresse a personalidade, que tenha a ver com elas. Nós gostamos de falar que não fazemos simplesmente roupas, e sim queremos ser parte da fase mais legal da vida, que é a infância.

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