Look Gestante | 8 inspirações de look para grávidas

Durante minha gravidez, fotografei alguns looks de gestante para vocês, com as dicas que funcionaram para mim e gostaria de compartilhar!

 A terceira peça
Já repararam que a produção do look sempre fica mais sofisticado e interessante quando é acrescentado uma terceira peça? Fica mais completo, mais caprichado. é um excelente truque quando estamos grávidas para sofisticar o look: acrescentar um colete, um casaquinho, uma encharpe. Por baixo uma blusa marcando a barriga de gravidez. Neste look, adicionei uma capa.

 Terceira peça com Kimono
Uma peça muito em alta neste verão é o estilo kimono! Funciona bem como terceira peça. A blusa justa por baixo e calça e kimono em diferentes tonalidades da mesma cor para um look mais sofisticado.

 Vestido com cintura alta marcada
Esse foi o vestido-curinga que mais usei nesta gestação – toda vez que tinha algum evento diurno, ele era minha opção prática. Muita gente acha que só engordei na barriga nesta gestação, mas a verdade é que sempre engordo muito nas coxas e quadril, sempre foi a região onde mais engordo. E vestidos assim ajudam meu biotipo – marcam a “cintura” e disfarçam o quadril e coxas por ter uma saia mais soltinha. Me sinto bem melhor assim com saia na altura dos joelhos do que com calças, por exemplo, que costumam ficar mais justas nas coxas. A faixa abaixo do peito ajuda a marcar a barriga, afinar a cintura alta, deixa com cara de “grávida arrumada”. Eu amo também mangas 3/4, são perfeitas para o clima aqui em SP e sempre deixam com cara mais de arrumada.

 Saia Midi
Uma peça que usei muito nesta gestação foram minhas saias midis. Havia um tempo em que peça com cós de elástico era considerado bem simples e feia, mas tudo depende da forma como é aplicado – duas destas saias são com elástico e uma com zíper lateral. Funcionou super bem usar abaixo da barriga, super confortável. E, no meu caso, que sempre engordo no quadril e nas coxas, ajuda a disfarçar essa parte e me sinto mais confortável do que de calça. Alguns modelos de saias ficam bom usados acima da barriga, marcando a barriga. No meu caso, não fica bom, porque como meus seios ficam grandes demais, usar a saia lá em cima marca demais o tamanho dos meus peitos, não fica uma proporção bonita. Por isso é super importante se conhecer e experimentar o que fica bom em cada tipo de corpo e estilo.

 Calça Legging e Blusa Listrada
Aquela fase da gestação em que a gente se rende à calça legging e a blusa justinha listrada, ressaltando a barriga – praticamente um uniforme de grávidas. Mas joguei meu casaquinho de renda e pedras bordadas por cima para um visual mais arrumado! Já comentei, a terceira peça sempre deixa o look mais interessante!

 Calça Saruel de cintura baixa
Quem me acompanha faz tempo já deve ter reparado que não uso calça jeans e estas calças tradicionais com zíper e botão. Todas (ou a maioria) de minhas calças são estilo saruel, com cintura baixa. Por isso, não perdi nenhuma calça durante a gestação – todas ficavam abaixo de minha barriga e dava para usar normalmente.

 Cinto para marcar a barriga
Outro truque para marcar a barriga de gestante é um cinto abaixo dos seios. Evita que a roupa toda fique larga demais e destaca a barriga linda.

 Look básico com peça estilosa
Tem uma fase da gravidez que a gente se rende para a legging preta com camiseta comprida, não tem jeito. É confortável e muitas vezes é o que veste a gente melhor no momento. Mas daí a gente joga uma casaco cheio de brilho e WOW… Dá até para sair com os amigos mesmo com o “uniforme básico de gestante de legging e camiseta” por baixo!

Fotos: Carla D’Aqui

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE