• Navegue por Localização
  • Brasil

História de Superação

Esta é uma história de superação e amor que mereceu ser comemorada com uma grande festinha de 1 ano para o Eduardo! A mamãe Daniela compartilhou com a gente:

Eduardo nasceu com 30 semanas, 840g, muito antes do esperado. Foi um grande susto.

Ele nasceu bem fraquinho, ficamos muito tempo internados, ao todo 225 dias na utin, mais 30 dias em casa, no chamado Home Care, pois ele era dependente de 02.

Durante nossa internação passamos por momentos muito difíceis, foram muitas intubações e extubações, cirurgia, uma perna quebrada e várias intercorrências. Estivemos lá todo tempo o tempo todo, eu e meu marido, chegava a ficar praticamente umas 19h por dia dentro daquela utin ouvindo e vendo coisas que vão ficar para sempre marcadas na alma, mas mesmo quando estávamos apenas presos a um sopro de vida, nunca desistimos.

Foi muito difícil, mas graças a Deus tudo deu certo. Hoje estou com  meu piquerrucho em casa, com algumas sequelas, pois nem tudo são flores, mas continuo tendo muita fé em Deus que com o tempo tudo isto será sanado e se transformará numa linda história com o final feliz.

Não deixem de dar uma espiadinha no vídeo, ficou simplesmente sublime. O Joel conseguiu captar nossa alma e mostrar aquilo que só conseguimos sentir. Ele me fez “VER” o amor que sinto por meus filhos.


Vídeo: Joel Miranda (ES)

Deixe seu comentário

  1. Kelly Cristina disse:

    Vou recolher todas minhas lagrimas e irrigar o nordeste todinho! Adorei Dany! Lindo, fofo, emocionante, tudo de muito lindo! Mamae Leoa, eu consigo imaginar um pedacinho do seu orgulho e emoção vendo esse video! Parabéns, esse merito é seu, do seu esposo, do seu filho mais velho! Tenho uma admiração muito grande por voce! e um dia quero te ver, pra sugar um pouquinho dessa frça de vontade pros meus futuros pequenos! Um beijão!

  2. Paula disse:

    Superação mesmo!!! Que linda história! Super emocionante o vídeo!
    Muita saúde para o Eduardo!!!!!

  3. Gloria Prado disse:

    Fer, me acabei de tanto chorar.
    Me lembrei dos dias que passei com meu caçula, Lucas, na UTI Neonatal, também. Ele nasceu no tempo certo, mas teve Hipertensão Pulmonar (hoje está curado, graças a Deus!). Assim como o lindo Eduardo, ele veio para casa com Home Care, pois dependia de oxigênio. Mas, no final, a batalha foi vencida.
    Daniela parabéns pelo primeiro aninho do Eduardo e, principalmente, por ele ser um guerreiro.
    Que Deus abençoe sua família, mais e mais.
    Grande beijo

  4. Cátia Alves disse:

    Muita saúde e uma infância linda pro Eduardo.

  5. Rodrigo Monteiro disse:

    Como pai do Eduardo, Não poderia deixar de me manifestar.
    A cada vez que assisto a esse vídeo, me lembro dos infindáveis 225 dias que ficamos na UTI.
    As batalhas eram diárias, ou melhor, horárias (de hora em hora – não sei se essa palavra pode ser usada nesse contexto).
    A cada hora as coisas se complicavam mais e mais. Mesmo com tantas intercorrências, nunca desistimos do nosso guerreiro.
    Hoje, ao olhar para o ontem, percebo com nitidez com foi difícil passar por tudo aquilo. Para mim foi algo quase insuperável. Contudo, para a Daniela, a dor e as incerteza foram infinitamente maiores.
    Tenho um pouco de inveja dos meus filhos por terem uma mãe como ela.
    Em nenhum segundo Daniela permitiu que nós deixássemos de lutar, mesmo com todas as adversidades.
    Ainda há muita água a passar sob a ponte e sabemos que o Eduardo precisa trabalhar muito e ser muito estimulado para conseguir ter uma vida “normal”.
    Tenho muita fé que no final, tudo dará certo.
    Tudo dará certo, porque esse pequeno guerreiro tem ao seu lado uma mãe dedicada, abnegada, focada e amplamente comprometida com sua recuperação.
    Força ao Eduardo!
    Força a todos que passam por situação semelhante.
    Parabéns, Eduardo, por ter Daniela como sua mãe.
    Deus sempre sabe o que faz…

  6. Elaine Faria disse:

    Quase não consegui assistir até o final, de tão emocionada que fiquei. Isso sim é vontade de viver. Com toda certeza Deus tem reservado um futuro brilhante ao Eduardo e a sua família. parabéns a família do Eduardo, por acreditar nele e nunca ter desistido.

  7. Dayse disse:

    Nossa… Sem Comentários..
    Que video perfeito, amei, não sei se teria a força que teve, pois sei que não foi nada fácil amada.
    Hoje ao ver esse video, louvo ao SENHOR, por mais uma benção concedida, e sei também que não ficará apenas nessa, pois se creres verá a glória de Deus, mais e mais na sua vida e na vida da sua família!!!
    Que Deus possa abençõar cada dia mais,essa família linda, e que vocês possam, glorificar cada dia ao REI, pelas benção que ainda estão por vim… Fiquem na Paz de Cristo!
    Um Grande beijo no Princípe EDUARDO!!!
    Dayse e Família, Amamos vocês!

  8. Marina Lepesqueur disse:

    Me emocionei muito com a história do Eduardo. Esse pequeno guerreiro ainda tem uma vida linda e cheia de saúde pela frente. Parabéns aos pais pelo exemplo de dedicação e superação.

  9. Ediane disse:

    Pra mim o final já feliz!!!! Fico emocionada sempre que vejo esse gostoso vivo, feliz e bem!!!! Não consigo lamentar nada, vi o Eduardo passar por tudo isso, parte pessoalmente, parte pelo face… Tenho certeza que essas “sequelas” são na verdade mais uma batalha que ele vai vencer (está vencendo), e vai ficar pra tras com todo o resto… Será apenas uma lembrança!!! Dudu E Pedro vão bater muita bola juntos!!!!!

  10. Gisely Lima disse:

    Eduardo é um vencedor e tem uma família maravilhosa!

  11. Mariza Frizera Borges Monteiro disse:

    Linda, o orgulho que você, Rodrigo nos fazem sentir de termos vcs em nossas vidas é imenso, ….. Tudo em vcs é fabuloso, vcs são exemplos de vencedores , guerreiros e família. A Deus digo sempre “Olhai por essas pessoas tão especiais – Rodrigo, Daniela, Frederico e Eduardo “. Bjs

  12. Regiane disse:

    Uma amiga me enviou a estória de vcs pois passei por algo parecido, meu filho tb nasceu prematuro de 30 semanas, pouco mais de 1 kg, ficamos 73 dias na uti, e só quem viveu um tempo lá sabe o q é, realmente os barulhos dos monitores e ver tudo o q acontecia naquele lugar ficará marcado pra sempre em nossas almas e lembranças. Foram 3 cirurgias, 2 paradas cardíacas, e muitas outras intercorrências q vcs sabem o q tô falando. Enfim, tb tenho um guerreiro, claro, q cada um na sua limitação, meu Guerreiro se chama DAVI, aquele q venceu um gigante por dia, depois da alta teve complicações respiratórias e passou por mais 6 internações, hj ele tem 2 anos e 3 meses, perfeito, saudável, inteligente, lindo e muito guerreiro. Nos dá a cada dia muita alegria e a certeza q valeu a pena, passaríamos tudo de novo.

    Fiquei muito emocionada com o vídeo, só quem passou na pele sabe o valor real dessa retrospectiva.

    Que Deus continue abençoando sua família, seu príncipe e te dando muita força e sabedoria pra criar e amar da melhor maneira….

    Beijos no coração de uma mãe q tb viveu numa uti neo.

    fiquem c deus

  13. Marilia disse:

    Uma historia linda, uma familia de guerreiros. O Eduardo é guerreiro, lutou pela vida, e esta suspreendendo a cada dia. Mas o espirito de guerreiro esta na genetica. Parabéns Daniela e Rodrigo, Deus escolheu voces para serem os pais do Eduardo, e deu ao Eduardo os melhores e mais dedicados pais do mundo. Parabénss…

  14. Nelma Dunne disse:

    Parabens ao casal pela superacao!!!! Que Deus abençõe cada vez + essa familia.

  15. Natalia Silvestre disse:

    Eu e minha mãe ficamos muito emocionadas ao vermos esse video…incrível o que Deus faz! Eduardo será um homem usado por Deus com caráter indissolúvel, exemplo e referencia na sua gerAçao. Seja vc Eduado benção pra sua familia em todos os seus dias!
    Aos pais , que a fé que move montanhas e que trouxe o Eduardo ate aqui permaneça sempre em seus corações! Vcs foram agraciados por Deus para serem pai do Eduardo, esse menino que trará muitas coisas boas pra esse mundo!

  16. Fernanda disse:

    Me emocionei muito. Me faltam palavras. Deus esteja sempre com vocês, são iluminados, escolhidos para mostrar ao mundo sua historia de superação.

  17. Dani Freitas disse:

    Que história mais linda!!!! Dessa vez vc se superou Fe! Tô encharcando o computador de tanto chorar rsrsrsrs! Parabéns a essa família linda! Que possam comemorar muitos e muitos aniversários do Eduardo!!!!

  18. larissa disse:

    nossa, realmente emocionante!
    que Deus continue abençoando a familia de vcs, que Eduardo continue com esse sorriso encantador, e que o amor de vcs consiga ajudá-los a superar tudo mais que ainda possa vir!
    parabéns pela familia linda!!!

  19. Julie Freitas disse:

    Gente do ceu que emocionante… to aqui me recompondo, rs!
    Parabens pela vida do Eduardo e por essa incrivel familia que ele tem!!!!

  20. Karina De Paula disse:

    Nossa gostaria de parabenizar a todos em especial ao eduardo que desde que nasceu já é um guerreiro e tenho certeza que vc vencerá há todas as dificuldades .
    Meu filho nasceu de 36 semanas com 1995kg e 44 cm mas não teve nehuma intercorrenci eu já fiquei muito preocupada imagino o que a mamãe do dudu passou.

  21. Sâmia Pradela disse:

    Vídeo lindo!

    Parabéns a família pelo exemplo de amor, persistência e superação!

    Ao Eduardo muita saúde e muitos anos de vida!

  22. Barbara disse:

    Que video lindo!! Chorei mto… Tenho certeza que Deus escolheu essa familia para o eduardo pq eles são abençoados!! e tenho certeza que ele vai conseguiu vencer todos os obstaculos q ainda existem, pois pelo que demostrou no video é um guerreiro!!! Que Deus ilumine e abencoe essa familia!!

  23. Michele disse:

    Meu Deus! Estou emocionada! Essa criança logo logo terá uma vida normal. Com uma mãe tão zeloza e dedicada… Parabéns! Que exemplo!

  24. Thays disse:

    Não sou bem daqui.. Sou lá do vestida de noiva, ainda noiva, um tantinho longe de ser mãe. Mas de vez em quando dou uma passadinha pra ver as coisas fofas de pequenos. Mas essa história, meu deus! Que família maravilhosa o Eduardo tem. Não há dúvidas que lutares que são, os quatro juntos vão viver uma vida com muitas vitórias. Desejo muita saúde para o pequeno e um parabéns enorme para vocês. Deus escolhe a dedo em quem confia para responsabilidades tão grandes!

  25. Fernanda Rabelo disse:

    Muito emocionada pela história de superação, desejo que Deus em sua infinita bondade e sabedoria continue abençoando essa linda família. E com certeza, a cada dia Eduardo dará mais e mais sinais de um ótimo desenvolvimento em resposta a toda dedicação e amor direcionados pela mãezinha Daniela que luta como uma leoa assim como o papai e o irmãozinho pela recuperação desse tesouro. Parabéns pelo aniversário: “Pequeno Guerreiro”.

  26. Vanessa disse:

    Que emoção…

    Que Deus continue a abençoar cada vez mais essa família linda para que posam sempre vencer as batalhas unidos.

    Parabéns a esse pequeno que já é um grande vencedor!

  27. Franciele disse:

    Que lindoo esse vídeo! Fiquei muito emocionada, tenho um filho, e sei o que é amor de mãe, posso imagimar o que a Daniela sentiu. Vocês já são vencedores. Parabéns Eduardo, você é lindo!

  28. angela disse:

    parabens tbem sou mae e desejo tudo de bom a familia beijos votuporanga sp

  29. Raquel disse:

    Conheci o site pelo vestida de noivas e encontrei essa história de força, de superação, de lutas e de amor. Desejo à familia muitaaaa luz e perseverança… que as batalhas venham para que possam ser vencidas e serão sim! To na torcida! Parabénssssssssss e saúde!

  30. Geórgia disse:

    Não tem como não se emocionar com a História desse guerreiro,desse vitorioso.
    Eduardo,vc é muito especial por ter pais maravilhosos,e seus pais são abençoados por term vc!!!
    desejo muita saúde…. e tenho certeza que mais vitórias virão!!

  31. luciana disse:

    Com toda certeza vcs sao mais que vitoriosos.Deus escolheu vcs para serem pais de um escolhido por ele.bençaos maravilhosas estao por vir na vida de todos vcs.um grande abraço nessa familia tao linda.bjs. lu.

  32. Teresa disse:

    Muito emocionante esse vídeo! Solucei de tanto chorar… Fico feliz em saber que deu tudo certo no fim das contas!
    Estou na 28ª semana de gestação e o medo de minha bebê chegar a qualquer momento é permanente… Quando vi o que a família passou, fiquei muito sensibilizada, nossa!
    Entrar no blog todos os dias já faz parte da rotina, muito inspirador! Parabéns!

  33. Janaina disse:

    Nossa, o nascimento dele, no vídeo para mim, foi um momento marcante… Não sei nem um terço da história…. Mas a carinha dele, com aquele respirador, tão pequeno, tão frágil… Um sopro de vida… PARABÉNS A MAMÃE E AO PAPAI, por todo o carinho e dedicação…. Muita saúde, melhorar com as sequelas e vida para o Eduardo.

  34. Nina disse:

    Parabéns pela superação, pela força, pelo amor demonstrados. Sua história já tem final feliz!

  35. Gabriela disse:

    Emocionante demais! Força, saúde, união e amor pra toda a família…Parabéns!

  36. ana paula disse:

    Nao tenho mais palavras que ja nao tenha sido dita, agradeco nesse dia Deus ter colocado esse video para eu assistir,e obrigada a vc por ter dividido conoscos sua linda historia de amor incondicional .

  37. Monique Bazzarello disse:

    Parabéns mamãe!!! Meu filho também nasceu com 31 semanas e ficou internado 75dias, só eu sei cada coisa que vi e ouvi também, não é fácil – uti é um verdadeiro tratamento de choque!! Fico feliz que esse príncipe esta bem, ele é lindo e sorridente!! rsss

    Parabéns pela força, luta, garra, coragem e determinação!! Somos iluminados!!

    Beijo grande pra esse meninão!!!

  38. Luciana disse:

    Oi Daniela
    Parabens pela linda historia.
    Meu filho tambem ficou na UTIN da Gramater por 34 dias com uma hipertensao pulmonar severa alem de pneumonia grave. Teve alta ontem Gracas a Deus.
    Fique con Deus tudo vai dar certo.
    Um abraco.

    1. Morena disse:

      Luciana, assim como Eduardo, a historia do Miguel também é uma lição de vida! Nós somos e seremos muito muito muito felizes com o nosso anjo Miguel!! Eduardos e Miguéis vem ao mundo para nos mostrar o quanto podemos ter FÉ!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado



Um pouco sobre

Fernanda Floret


Direto do Instagram

Vestida de mãe

  • Primeiro #Natal com o bebê? Hoje, no blog, temos dicas para tornar o momento ainda mais especial! ??? www.vestidademae.com.br
  • Hoje, no blog, inspirava de chá de bebê de menina! ? www.vestidademae.com.br
  • Definindo piso, papel de parede e cor das paredes do quarto do bebê! Não vejo a hora de ficar pronto! Espero que o Nicolas goste! ? #quartodobebê
  • Vocês sabem explicar os significados dos símbolos de Natal para as crianças? Hoje, lá no blog, tem a explicação dos principais símbolos! ??? www.vestidademae.com.br
  • Finalmente a barriga despontou! #25semanas #25weeks #6meses #stylethebump #vestidademae
  • Meu instagram deve ter a glicose alta de tanta foto de bolo e doces que eu posto! Mas numa tarde chuvosa como essa em SP, como resistir a esta foto do bolo de churros?! Tem a receita lá no @essenciastudio. ? #bolodechurros #churros #tardechuvosa
Siga @vestidademae