Como usar fotos na decoração

Izabella Penna Escabeche é arquiteta, mãe da Stella e colaboradora do blog com suas dicas sobre quarto do bebê e criança.

Olá leitoras queridas! O tema do post de hoje foi uma sugestão da leitora Adriana (@abacatecomlaranja) e imagino que muitas mães vão gostar das ideias, pois depois que nossos filhos nascem a casa fica ainda mais cheia de fotos!

É muito gostoso ter um registro da família em cada cantinho da casa e é uma ótima maneira de ir acompanhando o crescimento das crianças.


Fonte da Imagem: A cup of Jo

Incluir fotos, seja nos quartos infantis ou por toda a casa, é uma ótima maneira de trazer a família e os amigos para perto da criança e também de ajudá-la a criar as memórias afetivas dos lugares que visitou e das cenas que fazem parte do cotidiano dela.

Separei quatro ideias com algumas inspirações para você fazer na sua casa e fugir das maneiras mais óbvias de expor as fotos. Vamos lá:

 Tela Aramada

As telas aramadas, também conhecidas como mesh boards, invadiram a decoração e é uma maneira bem versátil de expor as fotos. Uma ótima maneira de incluir as crianças na hora de colocar as fotos na tela, já que basta fixá-las com um prendedor.


Fonte da Imagem: Parabo Press

E além das fotos é possível acrescentar ilustrações, fios de luz e outros tipos de objetos de decoração:


Fonte da Imagem: Steal the Look


Fonte da Imagem: Homesick

Varal

Quer coisa mais simples do um varal de fotos? O efeito é lindo, custa quase nada e super fácil de fazer em casa!


Fonte da Imagem: Urban Outfitters


Fonte da Imagem: Histórias de Casa

Olha que ideia legal da Marilza, do blog Minha Casa Mais Colorida, que usou fotos do Antônio (filho dela) para montar uma árvore de Natal super criativa e cheia de belas memórias:


Fonte das Imagens: Minha Casa Mais Colorida

 Móbile

Que tal criar um móbile de fotos para o quarto do bebê? Um objeto personalizado e você pode trocar as fotos sempre que quiser!


Fonte da Imagem: A Beautiful Mess


Fonte da Imagem: Natalme


Fonte da Imagem: Urban Outfitters

Fotos apoiadas

Que tal usar objetos simples para apoiar suas fotos? Pode ser um prendedor metálico, um cabide ou até mesmo um galho de árvore!


Fonte da Imagem: Artifact Uprising


Fonte da Imagem: Sticky 9


Fonte da Imagem: Sernaiotto

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE