• Navegue por Localização
  • Brasil

Cardápio para festa infantil

Vou contar uma experiência real: outro dia fui numa festinha infantil e tinha todas aquelas frituras que vocês conhecem.. coxinha, risoles, bolinha de queijo, além de pipoca, hot dog, porcarias atrás de porcaria. Achando que era o único cardápio, comi, é claro. Lá pelas tantas passa um garçom servindo uma saladinha, mas quem vai comer saladinha depois de ter se matado nas frituras?? E depois serviram uma massa bem sem graça. Eu acho esse o maior erro nas festas infantis: não é porque a festa é de criança que o cardápio deve ser porcaria daquelas que a gente saí passando mal e arrependida de ter comido. Para saber mais sobre o assunto, conversei com a Andrea Pace, do buffet Chef Nouveau Kids, para saber como acertar no cardápio em festa infantil!

O maior erro é servir cardápio só com comidinhas que agradam as crianças, como frituras, quando na verdade a maior parte dos convidados são adultos. Por exemplo, em festas de aniversário de 01 ano, em geral a maioria dos convidados são adultos, portanto o cardápio deve ser pensando para adultos. Sempre avaliar se na sua festa haverá mais adultos ou mais crianças, pensar em opções que agradem à todos mas priorizando quem é maioria na festa.

Servindo comida de qualidade com apresentação criativa e divertida, além de cardápios personalizados conforme cada festa. O que costuma fazer bastante sucesso são os bowls com comida de verdade como picadinho de mignon com arroz, couve e farofinha de banana, pois não é tão comum serem servidos em festas de crianças. Os convidados ficam bastante surpresos e satisfeitos. Os escondidinhos e polentinhas também são sucesso pois além de diferente são servidos em panelinhas de porcelana super charmosas.

Sempre brincando com a apresentação. Segue alguns exemplo: as almôndegas com cabelinho de anjo, na verdade seria um spaghetti com almôndega, mas servimos as almondegas com o ninho de cabelinho de anjo por cima que chama atenção e atraia as crianças.  Outra maneira é “disfarçando” os legumes com outros ingredientes, por exemplo os cones ou carolinas com pasta de peito de peru e cenoura, eles são super charmosos e como a cenoura e triturada e misturada na pasta de peito de peru, as crianças nem percebem que estão comendo cenoura. As saladinhas de frutas, principalmente para os pequenos que ainda não comem muito doce, cortamos as frutas em cubinhos bem pequenos e servimos em copinhos de acrílico, o mix de cores das próprias frutas atraia as crianças.  Os hambúrgueres de frango, que são super nutritivos pois além do frango possuem ovos na receita, são servidos como pirulitos o que também chama a atenção das crianças, pois são divertido, no palitinho. No final da festa a criança comeu diversas coisas que não comeria mas como estão apresentado de maneira divertida elas experimentam muito mais e adoram!

Para conhecer mais: chefnouveau-kids.blogspot.com.br

Deixe seu comentário

  1. aiiiiiii posso discordar? Embora eu tenha achado essas opções mt legais e apetitosas já fui a festas de crianças que serviam almoço como por exemplo strogonoff para os adultos e passava com bandeijinhas de batatinhas fritas, mini pizzas e cachorro quentinho só para as crianças e posso te dizer que eu quase chorei de verdade! hahahah A melhor parte das festas de crianças é poder comer comida de crianças poxa!!

  2. Erika Souza disse:

    Adorei a ideia do milho no copinho, escondidinho na panelinha, hamburguinho no palito. Opções gostosas, diferentes e que agradarão a muitos. Copiandooo…

  3. Domizia disse:

    Gostei da idéia.

  4. Essas novas opções para cardápios de festas infantis são muito apetitosas! Eu amo ir em festa de criança rsrs e pena que essas ”porcarias” são tãooooo gostosas. =(
    Mas realmente depois agente percebe na balança a diferença, e o estomago revirando! rsrs

    Gostei das ideias, só não sei qual criança abriria mão de um hot-dog, batata frita, cozinha em seu niver. =/

    Bjs.

  5. Lindayne disse:

    Acho que a festa infantil é pra agradar as crianças e não os adultos, qual criança não gosta de algodão doce, brigadeiro, batata frita e bolo?! E na verdade, até a maioria dos adultos gostam dessas “porcarias”.

  6. Débora disse:

    Amei as idéias de cardápio. O importante da festa é a diversão , e fica melhor ainda se comermos comidas saudáveis e gostosas.Não é preciso entupir a criançada de comidas gordurosas para que a festa seja um sucesso!

  7. Alexsandra disse:

    adoreiii!!! mas a parte dos adulto ah nãooooo! é o unico dia k posso fugir do regime hahahaha,mas mesmo assim o cardápio é otimoooo kkk copiei

  8. Ale disse:

    Concordo, Fernanda! Pena que o cardápio dos buffets infantis se restrinja a salgadinhos e docinhos…friturinhas deliciosas, mas nada saudáveis. O ideal seria um misto: salgadinhos (que as crianças e muitos adultos adoram, vamos admitir…rs…) e comidinhas mais nutritivas. Ah, é verdade: a criançada come pouco, só quer se divertir, no final são os adultos que comem e engordam…já ofereci uma festa em buffet infantil (bem servido) onde havia muitos adultos e a comida quase faltou…rs…

  9. katia disse:

    Bom eu gostei das sugetoes mas,na verdade eu queria servir tanto comidinha,quanto coisas de criancas…entaoica minha duvida se fica bom ou nao…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado



Um pouco sobre

Fernanda Floret


Direto do Instagram

Vestida de mãe

  • Pensando em organizar uma festinha qualquer só para ter o lançamento da @sweetcarolinatheartofcake: #donuts personalizados! Já pensou pra mesa de doces ou lembrancinha? Achei demais!!
  • Alguém planejando as férias de fim de ano com as crianças? Hoje, no blog, temos dicas do que não pode ser esquecido no planejamento!! ✈️?www.vestidademae.com.br
  • Bom dia! Hoje, no blog, festa linda com tema marinheiro (adoro esse tema!). ⚓️⚓️⚓️ Os cupcakes personalizados são da @sweetcarolinatheartofcake ?www.vestidademae.com.br
  • Olha que lindo o Livro do Bebê que ganhei de uma amiga, para marcar todos os acontecimentos importantes do bebê. Alguém tem??
  • Desejo de grávida do dia: pasta com lagosta! #huummmm #búzios #desejododia @casas_brancas_buzios
  • Trouxe meu
Siga @vestidademae