10 Dicas para Ensaio de Gestante | Por Rejane Wolff

Fiz meu ensaio de gestante com 32 semanas fotografado pela Rejane Wolff e estou completamente apaixonada pelas fotos – bem claras, na minha casa, com minhas roupas e objetos, uma linda lembrança para mostrar para o Oliver depois que ele crescer! Pedi para a Rejane Wolff compartilhar 10 dicas com vocês:

 Escolha um fotógrafo que tenha o seu estilo. Hoje existem diversos estilos de fotografia de família. Existem, por exemplo, os que fazem fotos em estúdio, os que gostam de uma produção mais elaborada, os que fazem uma edição mais ‘pesada’, os que são totalmente documentais e os de lifestyle. Eu diria que me enquadro no lifestyle. Gosto muito de usar apenas a luz natural nas minhas fotos, que são bem clarinhas, e gosto de poses um pouco mais naturais, o que também se reflete nas fotos de recém-nascido. Antes de fazer a contratação, veja muitas fotos deste fotógrafo e repare se você realmente se identifica com o estilo dele.

 Contrate o ensaio com antecedência, pois alguns fotógrafos tem a agenda bem concorrida. Eu acho legal contratar, pelo menos, por volta da 25a semana de gestação. Alguns fotógrafos também oferecem um desconto ou benefício para quem contrata mais de um ensaio, o que pode ser bem vantajoso. Você pode, por exemplo, contratar o ensaio da gestação, do bebê recém-nascido e depois com 6 meses e 1 aninho.

 Fazer o ensaio fotográfico em casa é sempre minha escolha de preferência, por alguns motivos:

-Você se sentirá muito mais à vontade no seu próprio ambiente e a chance de ficar tímida é ainda menor (mas é claro que a direção do fotógrafo te ajuda a ‘se soltar’ também.

-Ninguém terá fotos iguais às suas.

-Podemos aproveitar para fotografar o quarto do bebê. Eu adoro fazer estas fotos.

-É um registro de época. Daqui 10 ou 20 anos, você vai olhar as fotos e se lembrar de como era a sua casa.

 Mesmo para as mamães cleans, maquiagem é fundamental e recomendo que contrate um profissional. Lembre-se que nas fotos a maquiagem parece mais suave que ao vivo. Recomendo que a maquiagem seja sem brilho e suave. Usar cílios postiços também vale a pena para abrir o olhar (daquele tipo bem espaçadinho, apenas para alongar, e não do tipo muito fechado/volumoso). Você pode fazer a maquiagem em um salão antes da sessão de fotos ou então levar um profissional em sua casa.

 Prefira o cabelo solto, com uma escova ou baby liss. Se tiver cabelo afro ou enrolado, o cabelo natural fica lindo.

 Sobre as roupas:

-Recomendo que separe algumas opções de roupas e escolheremos juntas as que vamos fotografar.

-Pense em roupas com movimento e leveza, como saias e vestidos, com cortes mais amplos e fluídos.

-Sobreposições também funcionam muito bem para foto.

-Na minha opinião, também fica lindo usar uma lingerie bem bonita com uma camisa aberta por cima, assim como usar uma camisola ou um robe longo de renda.

-Se quiser, também pode separar algum tipo de top ou blusa que deixe a barriga de fora.

-As roupas pretas e escuras não ficam legais nas fotos de gestantes, pois não revelam bem os volumes (achatam).

-Nas minhas sessões, gosto de roupas bem claras, de preferência brancas ou offwhite. O cinza também funciona bem.

-Pense no que combina com seu próprio estilo. Não adianta escolher uma roupa que seja linda, mas que não reflita a sua personalidade.

-Pense na sua roupa em conjunto com a do marido. Elas não precisam estar exatamente combinando, mas sim em harmonia. Evitem ao máximo roupas estampadas, com desenhos, textos ou logotipos, pois quando há este tipo de informação nas fotos, nossos olhos vão direto para elas (desviam nosso olhar do foco principal, que é você).

-Algumas pessoas me perguntam quantas roupas se deve usar. Não tem um número chave e também não é obrigatório ter troca de roupa no meio do ensaio. Às vezes usamos dois looks apenas quando a mãe deseja e quando quer ter dois visuais diferentes.

 Passe hidratante nas pernas, barriga e braços.

 Nas unhas, minha preferência pessoal para as fotos é por tons bem claros (para não desviar o olhar só para a unha).

 Quanto à sua casa, deixe tudo bem arrumadinho. Deixe os criados mudos bem em ordem, guardando controles remotos, cabos, baguncinhas. Dê preferência para colocar em sua cama uma colcha branca ou jogo de lençol branco (importante para a neutralidade nas fotos, pois um tecido estampado ou colorido pode ‘rebater’ cor na sua pele).

 Se o pet for aparecer nas fotos, é bacana que ele esteja de banho tomado, principalmente os animais de pêlo claro.


Fotos: Rejane Wolff
contato@rejanewolff.com.br
(019) 2511-0482 | (019) 99240-8009

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE